Sem categoria

Só porque tive um tempo para respirar…

Bora fazer uma enquete? Quem é a “best girl de Conan” para os fãs da GHS?

Eu fiz essa enquete, espero ter cobrido as garotas mais importantes do mundo de Conan (incluindo as de Kaitou Kid). A Haibara eu fiquei na dúvida se deixava “Haibara Ai/Miyano Shiho” ou separava os dois nomes… Preferi separar porque lembro de gente falando que gostava do Shinichi mais odiava o Conan… Então né…


Enquete on-line por Ferendum.com
Ainda terá a versão “Husbando”.

Eterno mascote da GHS. Futuro escritor de sucesso, porque acredito na minha criatividade, potencial e coração das cartas. Amante de carne e jogos. Aliás... Vai comer isso ai?

61 Comentários

    • Mateus Lima

      O bom é que não aparece a classificação, o que ajuda a não influenciar no resultado final… rs
      Qualquer pessoa sabe que censo políticos preveem o estado atual de eleitores, mas não a influência futura dele sobre o eleitorado. Da mesma forma, enquetes podem sofrerem influência simplesmente por causa de votações explícitas.

      • Luc

        É por isso que coloquei a votação anônima, as escondidas, um voto por ip, etc. Sem falar que coloquei as personagens na ordem que aparecem na Wiki, para não parecer escolha minha. (Apesar que qualquer um sabe minha preferência =V)

  • Tex

    Aquele momento em que avalias as personagens femininas que já viste em Conan e chegas aquele top 5 e pensas: F**K!
    Depois chegas à conclusão que a personagem que mais sentido faz ser a “Best Girl” é aquela que está mais desenvolvida e cuja importância para a história em geral é superior!

  • Seiya

    Verdade. Esqueci a Irene, muito semelhante.

    Agora vem uma pergunta que nunca terá resposta definitiva. Quem escreveu melhor, Conan Doyle ou Agatha Christie?

    Eu prefiro Sherlock, o “estudo em vermelho” e a estória do deserto e o motivo pro Hope (esse é o nome dele?) Ter se tornado assassino é fantástico. E claro, Sherlock tem o Moriarty…

    • Tex

      Por mais que eu adore holmes, prefiro a escrita de christie. Estou agora a meio de um livro dela “o mistério dos sete relógios”.

    • sorvete

      eu ate gostaria de dar minha opinião me baseando em livros de ambos, com bons argumentos e tudo mais, so que eu nunca li nenhum livro da agatha christie, então vou só dizer que sim, o nome do cara é hope, jefferson hope se não estou enganado

      • Tex

        Se ainda não leu eu recomendo que leia. Entre os meus preferidos estão os do poirot. São grandes mistérios que o leitor por mais que tente não consegue decifrar.

      • Luc

        Vou deixar simples:
        Em questão de modo de apresentar uma história eu prefiro Agatha. Acho a maneira dela escrever mais simples e leve, mais prazeroso de se ler em si.
        Agora, em questão da história em si, prefiro Conan. Seus mistérios, apesar de apresentados de forma rápida e muitas vezes confusas são bastante intrigantes.
        Agatha escreveu BEM mais que Conan, porém, o que Conan escreveu cativou bem mais o público pela sua “WTF-íce”.
        Por isso ambos são considerados o Pai e a Mãe do mistério.

        • seiya

          Doyle escreveu menos livros, e que começou no século XIX, não tinha muitas das tecnologias que quando a Christie escreveu, já existia. Então acho que os mistérios dela são, TALVEZ, mais moderno, assim como sua escrita. Mas Doyle sabia escrever um mistério com uma maior profundidade que ela. Agatha vendeu bem mais que Doyle, mas com dezenas de livros a mais, já Sherlock tem um nome bem mais marcante que Poirot ou qualquer outro personagem da Christie. Enfim, uma disputa boa, duas lendas, com mentes insanas.

  • Yumeria

    Eu tive que pensar muito nessa decisão mas finalmente consegui escolher somente uma de tantas meninas/mulheres incríveis e que eu gosto muito desse anime *- * Yukiko melhor pessoa~

  • Mave

    haahahhahah Odiar o Conan, ma gostar do Shinichi ahhahah
    O pessoal inventa moda mesmo, eles são os mesmos, por que Shinichi só rejuvenesceu, mas continua o mesmo.

  • Escritora

    Já votei aí, não vou falar quem foi. Se tem algo em “Detective Conan” que consegue ser agradável é ter um vasto elenco feminino que atua na trama. Se tratando de shounen, é uma bela exceção à regra, pois boa parte da ala feminina é bem deixada de lado ou de pano de fundo.

    Quando a quem é melhor, Conan ou Christie, apenas tive contato com o primeiro e amo os casos do Sherlock Holmes – quero ter todos os livros da série – claro que, não vou negar que tô devendo ler a Agatha, tenho de ver por onde e qual obra começar na leitura. Saindo disto, quanto a querer melhorar legendas nos episódios, o bom é focar nos que foram pegos pelo Nexel – as legendas estão bem mais ou menos, a única coisa boa era o karaokê, lembrei dos velhos tempos do Saikou – e manter as do Saikou e Liga do Sul, pois eles que começaram a trazer o anime pra nós, meio que uma homenagem aos pioneiros que insistiram em trazer “Detective Conan” ao Brasil. De resto, só esperando “Magic Kaito 1412” numa legenda decente e completa, não precisa ser versão DVD/Blu-ray, a de TV tá de bom grado.

    Finalmente cheguei na temporada que a Sera entra e gente, como ela é demais; impacto parecido quando a Haibara deu às caras, muito bom!

    • Yamamoto

      Após muita indecisão sobre quem eu escolhia ou seja 2 min pensando eu cheguei a conclusão que a best girl é a Sera Masumi (Ela tem um chapéu cara), por muito pouco não votei na Haibara

  • animoon

    Eu escolhi aqui mas considerei no geral, apesar de que em algumas coisas os personagens do elenco do Kid e do Conan alguns são muito parecidos. Mas concordo na votação dos mais bonitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *