Primeiramente, bom dia/tarde/noite! Olá! Sou a nova ADM da GHS, estarei trazendo os episódios e afins a vocês!! Podem me chamar de Hibiki! Com a quarentena terei bastante tempo para interagir aqui haha E sempre lembrem-se de lavar as mãos!! Aproveitando o gancho, que tal reassistir Conan? E talvez ler o mangá desde o começo pelo site da Mangatrônia?

Enfim, para nos conhecermos melhor falarei um pouco dos meus gostos e como cheguei a Conan. Eu sempre fui uma otaka peculiar -gosto de animes grandes- na época meu favorito era One Piece…. Então eu comecei a ver animes de investigação, como Dangan Ronpa, Ranpo Kitan, Hyouka (lindo maravilhoso) e pouco a pouco fui conhecendo melhor esse gênero “Mistério”. Então três fatores importantes se cruzaram: O gosto por animes grandes, gosto pelo gênero mistério e o gosto por animes antigos (tava passando por essa fase haha). Já havia pesquisado sobre Conan por causa do anime do Kaito que eu tinha assistido quando lançou, mas ainda não tinha tido o gatilho pra assistir até o momento. Resolvi me aventurar nessa história e me apaixonei…. Principalmente por causa de Conan, comecei a ler os livros de romance policial que agora é uma de minhas outras paixões.

Através da minha “emocionante narrativa” deixo a pergunta para vocês: Como chegaram no universo de Conan? E vocês gostam de livros de romance policial? Qual é o seu autor favorito? E qual livro? (fugindo da pergunta batida “qual seu personagem favorito de Conan”)

Minha resposta: Gosto muito de como a Agatha Christie escreve, posso dizer sem medo que ela é minha favorita. Quanto ao livro acho incrível “O Assassinato de Roger Ackroyd”, que por sinal foi meu primeiro dela. Mas claro que tem muitos outros incríveis, assim como autores!!

Provavelmente vocês vão me ver falando mais de livros de romance policial…..

Com a imagem acima fica uma recomendação para vocês: Ouçam Amazarashi!!!

Bom, espero entretê-los um pouco e que possamos conversar sobre Conan e outras coisas! 😀

 

 

 

 

Será que vou me arrepender de ter vendido minha alma…?

12 thoughts on “Hibiki, a nova alma vendida….

  1. Olá. Já faz algum tempo que não comento no site, mas de vez em quando venho dar uma olhada. Agradeço desde já tudo o que tem sido feito por este projecto que tantos fãs tem por este mundo fora. Bem vinda Hibiki e muita sorte! Respondendo às perguntas, comecei a ver Conan há uns 10 anos atrás porque passaram os primeiros episódios da serie dobrados em Portugal. Todos os fins de semana pelas 7 da manhã. Anos mais tarde comecei a ver os episodios legendados pela Saikou e nunca mais parei. Também gosto policiais. A minha autora favorita também é Agatha Christie, e o livro que mais gosto dela é “Cai o Pano – O Último Caso de Poirot”. O meu personagem favorite de Conan é Akai Shuichi, pelo que não posso esperar para ver o proximo filme. Com esta pandemia que corre agora o mundo, provavelmente vou ter mais tempo pelo que passarei pelo site mais vezes. E é isso, obrigado por tudo!

    1. Olá!! Obrigada pelo comentário e pelas boas vindas!! Bem vindo de volta também, haha. Queria ter tido essa oportunidade de ver Conan quando criança, vejo que muitos fãs atuais começaram vendo quando crianças na TV. Agatha é sem sombra de dúvidas uma das melhores!! Ela escrevia muitos livros geniais em apenas 1 ano!! Ainda não li “Cai o Pano” mas eu o tenho. No momento estou lendo Sherlock- O Signo dos Quatro. O último que li da Agatha foi “A Casa do Penhasco”, peguei na biblioteca da faculdade hehe Pelo visto o site ficará movimentado agora!! Vou me esforçar para trazer publicações legais!! Obrigada pela visita e volte sempre!! 😀

      1. Seja bem vinda Hibiki, como eu cheguei no Conan eu não consego me lembrar mas não faz muito tempo também, lembro que comecei a assistir no final de 2017 e assistia o máximo de eps que podia por dia (fato esse que me arrependo ಠ_ʖಠ) cheguei nos eps atuais em menos de 2 anos (teria sido menos se o site onde eu tava assistindo não tivesse sido derrubado pela crunchyroll, e como eu não sabia a existência desse site eu fiquei sem assistir eps até ganhar meu celular). Minha autora favorito também é Agatha Christie e o meu livro favorito dela é o Assassinato no expresso do oriente, o primeiro que eu lí, eu já lia Agatha Christie antes de saber da existência de Conan e acho que esse foi um fator de gostar tanto de conan afinal adoro romance policial.

        1. Opa!! História parecida com a minha. Não entrei em muitos detalhes mas eu também devorei os episódios rápido. Queria chegar logo nos atuais e parar de tomar spoiler…. Comecei em 2017 também, meu último ano de escola e terminei em 2019, primeiro ano de faculdade (teve o limbo do cursinho no meio disso hehe…..). Nossa, realmente. Nesses anos passados teve a guerra da Crunchyroll…. Expresso do Oriente eu já li também, mas eu esperava mais…. Acho que porque todo mundo sempre fala muito desse livro, criei muitas expectativas….. Na época que eu tava lendo eu tava assistindo aquele arco de Conan que é baseado nesse livro, parei de assistir e só voltei depois de terminar o livro. Obrigada pelo comentário!!! 😀

  2. hummmmmmm, falou bastante, porem esqueceu o mais importante, o seu personagem favorito de boku no pico…..
    então pode ir dizendo… pico, chico ou coco?

  3. Bem Vinda Hibiki!!!! Conheci o anime Detective Conan por causa de um outro anime que fazia referências dele (Hayate no Gotoku!). Mas sempre gostei e li livros de suspense/policial.

    1. Obrigada! Não conheço esse outro anime, mas ainda bem que ele existe e te trouxe pra esse universo incrível!! 😀

  4. Bem vinda Hibike !!

    Esse anime do Ranpo Kitan que viu é aquele Ranpo Kitan Game of Laplace ? Vc gostou dele ? Pra mim ta na lista de piores animes que vi na vida ushushus
    Não foi uma boa experiência para eu conhecer as histórias de Edogawa Ranpo

    Caso não tenha visto ainda, recomendo muito o anime do Kindaichi Shounen (embora em pt-br só tem a segunda fase dele legendado). É sem dúvidas o anime mais parecido com Detective Conan existente, fora que é um dos melhores do gênero. Outros que vi fora os que citou, foram: Gyakuten Saiban e Gosick

    Conheci Detective Conan qnd anunciaram o remake do anime do Magic Kaito. Como Kaito sempre esteve na minha lista de animes pra ver, eu vi aqueles 12 especiais antes de estrear o 1412. Curti tanto, que após isso fui conhecer DC. Peguei pra assistir no impulso, e acabei viciando demais

    Não leio muitos romances policias, mas Agatha Christie concerteza é uma escritora que irei ler, assim como os livros do Sherlock Holmes. Inclusive tem um anime da Agatha Christie que ta na minha lista de animes pra ver

    1. Olá!! Muito obrigada!
      Sim, o anime que citei é esse mesmo haha ele bem doido mas lembro de ter gostado mas faz tempo que vi, e foi através dele que ouvi pela primeira vez minha banda favorita (Amazarashi <3 ). Eu queria muito poder ler alguma coisa do Ranpo, mas nunca achei nada traduzido nem pro ingles. Outro anime que aborda os livros dele é o Trickster: Edogawa Ranpo- Shounen Tanteidan Yori, mas ele vai perdendo qualidade com o passar dos episódios.
      Kindaichi eu realmente preciso ver.... Gyakuten eu comecei a ver mas depois que vi que era jogo pro NDS resolvi parar pra poder jogar (e ainda não joguei....). Eu não sei se consideraria muito Gosick nesse gênero, ele é bem mais história, narrativa do que mistério em si mas é um anime incrível com certeza!!
      Você não mencionou se assistiu mas eu recomendo com todas as forças Hyouka, ele é mais voltado pra crescimento de personagem mas tem uns mistérios muito bem estruturados, simples e modestos, mas muito elaborados.

  5. Olá bem vinda Hibki espero que possamos nos dar muito bem eu conheci detective conan há muitos anos via no youtube em espanhol primeiro em latino mas gostei mais do espanhol normal porque no latino os nomes era traduzidos em espanhol latino e isso eu não gosto muito depois de conhecer o sub espanol que tem vários episodios feitos vi alguns mais tarde começaram a legendar em portugues aqui no site graças a vocês todos os episodios estão traduzidos os outros animes que vi foi Agatha cristhie pena do anime ser curto e kindaichi shounen jikenbo vi o do retorno e há uns messes comecei a ver o antigo que foi feito em 1997 pena que o ghs fansub legendaram 12 capitulos queria ter mais os outros animes policias que vi foi sherlock kabuchiro e moster o livro ainda não li gosto mais de ver animes policiais .

    1. Obrigada!! Que legal! Você conheceu através do espanhol! O anime da Agatha ainda não quero ver, pois quero ler os livros primeiro. Deve ter spoiler deles no anime. Esse do Sherlock é o recente que está lançando? Ele é bem interessante e bem doido haha. Monster sempre ouvi falarem muito bem dele, com certeza verei algum dia!!!

  6. Bem vinda Hibiki,acredito q começei a ver conan em 2016 nem achei q em pouco tempo estaria nos atuais kkkkk
    espero q tenha uma boa sorte na equipe ^_^

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *