Episódios

EPISÓDIO 1000!!!! + Carta aberta à Fansub Saikou

FINALMENTEEEEEE! O GLORIOSO EPISÓDIO 1000! QUE TODO MUNDO ESPEROU! O DEJA VU QUE TODO MUNDO QUERIA TER, SÓ QUE EM FULLHD.

Antes de passar o episódio propriamente dito, resolvi escrever algumas palavrinhas de agradecimento à fansub que legendou os episódios do anime, incluindo o original do caso da Sonata ao Luar.

Carta aberta (só que não tão técnica) à Fansub Saikou

“Por alguma razão, com o lançamento do episódio 1000, me veio a calhar escrever isto… Pra quem não sabe, o episódio 1000 e 1001 são reboot de um dos episódios do começo do anime, o de número 11. Acredito que o melhor caso, destes primeiros.

E, no caso, quem trouxe os primeiros episódios de Detective Conan para o Brasil foi a Saikou (Sinceramente, não sei se foi literalmente os pioneiros, mas acredito que todos aqui que iniciaram essa jornada de incríveis 1000 episódios, começaram pelos trabalhos desta fansub). Então queria só aproveitar este espaço pra agradecer a essa galera que me possibilitou conhecer este anime que é tão significativo pra mim, e inclusive por outra obra maravilhosa que acompanhei legendado por esta mesma fansub, que foi Nana.

E eu me lembro bem da época que a equipe estava fechando as portas, até tinha pensado em me candidatar a participar da fansub na época, mas estava atarefado demais e sentia medo de não dar conta, e ficava só olhando de longe com brilho nos olhos o trabalho (E hoje estou aquikkk no fim, tudo deu certo, pelo visto.).  

De qualquer forma, mesmo que atualmente não haja mais um site, ou uma equipe propriamente dita atuando com este nome, o trabalho desta fansub ainda existe por aí nos animes que ela trouxe… então muito obrigado por tudo!”

Ok, pulando essa enrolação toda, aqui está o episódio! hihihi

Episódio: 1000 – “O Assassinato da Sonata ao Luar (Parte Um)”
Áudio: Japonês
Legenda: Português (PT-BR) Hardsub
Tamanho do arquivo: 300 MB
Formato: mp4
Resolução: 1920 x 1080

Download: [Degoo]

Senha para o Zip: ghsfansub.com.br

20 Comentários

  • Escritora

    Mil episódios é uma marca e tanto para qualquer anime, legal que o 1000 e 1001 serão uma nova versão do episódio 11 da primeira temporada: lembro que era um caso tenso e que as sequelas deste deram mais determinação para nosso protagonista. Eu acompanhei de perto a legenda de “Detective Conan” e sim, o Saikou foi o primeiro a levar o projeto à sério: 219 episódios, filmes e especiais; fiquei um caco quando o fansub ia encerrar as atividades e na época, muito viciada no anime, inclusive, minha primeira resenha no Animecote foi de Conan e tenho muito orgulho de dizer, que de 2010 em diante, o anime que era um completo desconhecido, hoje está no termo do semi-conhecido, por ter gente que sabe de sua existência.

    Temos muito a agradecer pelo Saikou que começou, em definitivo, a legenda desta animação pra nós, brasileiros e também para vocês, GHS Fansub por seguir no anime e nos dar muitas alegrias a cada novo episódio. Ainda não cheguei nestes episódios mais recentes,mas, posso dizer que é um dos meus animes favoritos e um dos meus xodózinhos com toda força. Parabéns aos que dedicaram tempo para nos trazer este já clássico anime policial.

    • Kajzer Brazilivić

      Hoje o maior desafio é convencer alguém a encarar 1000 episódios, não mais explicar todo o plot do zero hahaha.
      De qualquer modo, agradeço a história que você compartilhou com nós! Imagino que tenha sido uma experiência e tanto ver isso sendo construído do zero aqui no Brasil.
      Então continuem nos acompanhando, que pretendemos levar Detective Conan até o fim!!!

    • Kajzer Brazilivić

      Imagino que a pandemia tenha sido útil pra maratonar uns boooons episódios aí, né? Hahaah. E desejo sorte para entrar nessq jornada de 1000 episódios novamente!

  • Rael

    Muitíssimo obrigado pelo milésimo episódio!!!
    Que momento histórico estamos presenciando, e fico feliz por fazer parte dele.
    Mai Kuraki, a rainha de DC, voltou com mais um J-pop chiclete/farofa que tanto gostamos (a letra é totalmente comemorativa à marca de 1000 eps).
    Conheci a obra em 2014 pelo Anitube, a plataforma na época upava os episódios legendados pela Yumi, aí fui atrás da fansub e fiquei por aqui msm com devoção total kkkk

    • Kajzer Brazilivić

      Mai Kuraki já é um patrimônio deste anime, nada mais justo do que ela ser a voz da comemoração dos 1000 episódios hahah.
      De qualquer modo, obrigado por sempre estar presente por aqui!

  • H

    Muito obrigada por mais um episódio! Nem sei colocar em palavras como tô feliz de poder acompanhar isso junto de vocês. Sou muito grata a equipe da GHS e as demais fanbases que em algum momento resolveram legendar DC. Esse anime é tudo pra mim e o que seria de mim sem essa dedicação de vocês? Que venham mais episódios e que todos possam aproveitar juntos. Novamente, obrigada!

    • Kajzer Brazilivić

      A gente que agradece por termos fãs tão fieis ao anime, que deixa a fansub viva! E siim, vamos aproveitar juntos este momento

  • Manoel3xD

    1000 muito feliz de ta presenciando isso xD to no 184 e seguindo, adoro murder mysteries e detective conan só me da alegria nos casos e espero q continue firme e forte sempre, obg a todos q trazem esse grande anime traduzido para nós.

  • Mario Bento Vidal Neto

    Admito q não vi muita coisa desse anime. Lembro q baixei ali em 1998 ou 1999 os primeiros 16 eps em .rm legendado em ingles de qualidade horrivel. Nunca tive interesse em continuar. Acho q é uma marca incrivel para um anime com historia regular de 30 minutos. So queria q alguem me explicasse 1 coisa: é o mesmo Conan q virou criança la no episodio 1? Mais de 20 anos e o cara não cresceu de novo? Como explicam isso no anime, ou o tempo simplesmente não passa por la?

  • André Tavares

    Deixarei este comentário aqui para voltar quando atinger o milésimo, terminei agora os episódios disponíveis na Crunchyroll e agora me aventurarei nesse longo caminho

  • Sennaffogo

    Meus caros colegas do GHS Fansub, é com imensa alegria que baixei este episódio olhando para cada variação dos MB enquanto os 299MB iam se completando. O milésimo episódio de um anime singular, também um ícone da animação japonesa, que até a banda do exército japonês já tocou seu tema principal… MIL episódios! Um baita dum trabalho!

    Achei muito legal da parte de vocês citarem o Saikou, talvez não como o pioneiro na fansubbagem de DC, mas com certeza o primeiro fansub BR a legendar DC de maneira séria (conforme disse a Escritora num comentário mais acima, aliás muito legal o comentário dela, fangirl já conhecida de DC por mim e várias outras pessoas). Eu participei dessa história na revisão de alguns episódios quando eles estavam lá pelo 150/160. Gostaria de ter feito mais pelo fansub e ter ajudado mais em DC. Tenho a música-tema principal no celular e vira e mexe a escuto.

    Parabenizo também o Cyber Ryoga (junto com o Liga do Sul/Otacraze), que foi parceiro deste fansub em vários episódios, e que infelizmente nos deixou em 15/10/2015. Minha pequena homenagem a ele aqui, pois ele também merece os louros por deixar sua marca neste anime continuando o trabalho que o Saikou começou.
    Como na homenagem que fiz a ele num post no Shinzo Fansub em 2017, “Hoje, outros companheiros de luta continuam o seu legado com Detective Conan, fazendo assim com que sua garra e determinação na continuação deste projeto pós-fim do Saikou não tenha sido em vão. Espero que diante do que tem sido feito no GHS Fansub, você esteja orgulhoso, meu amigo.”.

    E assim chego a vocês, GHS Fansub, que se tornou de fato, sem qualquer contestação, o fansub de Detetive Conan no Brasil. Depois de meter a mão em quase 700 episódios e chegando a esse incrível milésimo episódio, não há qualquer dúvida sobre isso. Aliás, mil episódios, marca que poucos animes alcançaram e alcançarão, com uma fanbase BR acanhada mas aqui fiel. Com atribulações nos últimos tempos que fariam muitos desistirem do projeto, simplesmente deixar para lá… pois reupar 1000 episódios deve ser um tremendo “pé no saco”…
    Parabéns a toda a equipe que participou e participa da fansubbagem de DC aqui no GHS, e que venham tantos episódios quanto ainda forem feitos na terra do sol nascente. =D
    Que os downloads, mais do que os comentários que apenas alguns fãs podem/querem/gostam de deixar aqui, sempre mostrem a vocês que estamos todos aqui esperando cada episódio novo (mesmo que ainda não os estejamos assistindo porque a estrada é longa) como se fosse o episódio 300, ou o episódio 500, ou o episódio 750, ou ainda este tão esperado milésimo episódio. Vamos juntos até o fim! o/

    Bem, por último gostaria de tirar uma dúvida e ao mesmo tempo fazer um pedido a vocês por conta dos últimos aborrecimentos que vocês tiveram por causa dos servidores. É possível vocês deixarem eu fazer um(alguns) torrent(s) para upar o anime até aqui no tracker do fansub ShaKaw (https://tracker.shakaw.com.br/), como forma de salvaguardar em mais um lugar este anime ímpar?
    Aguardo o feedback de vocês em relação a isso.

    Como fã e colega, obrigado pelo trabalho árduo e suado, parabéns a todos e grande abraço!

    • Kajzer Brazilivić

      Cara, antes de mais nada, peço mil desculpas pela demora em responder este comentário.
      De qualquer modo, agradecemos imensamente pelas palavras, porque de fato estamos nessa caminhada de manter o legado de uma fansub de um anime que é incrível e que é uma pena não ser tão popular no Brasil. Mesmo diante das dificuldades, tentamos manter o padrão e continuar esse trabalho incrível.
      E sobre reupar os episódios em torrent, cara, seria excelente e inclusive resolveria o problema que estamos tendo no telegram. Você poderia entrar no nosso server do discord e chamar por mim, para conversarmos melhor sobre isto?

  • Roberto

    Vou deixar meu comentário marcado aqui. Comecei a assistir agora em 05/04 e aos poucos chegarei no milésimo ep. A história que ele conta do ep 11 ainda está fresca na memória, mas até lá vai ser uma boa recordação. Sobre encarar mais de 1000 episódios, resolvi entrar nessa enquanto um dos meus outros animes favoritos não chega lá (One Piece). Se já assisti quase 1000 de um, mais 1000 de outro não será tão difícil… kkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *