Não que vocês mereçam, mas a Thaís trabalhou arduamente nisso, então em algum momento teria que ser postado.

Eu espero, sinceramente, que vocês se decepcionem com o filme de uma maneira tão profunda, que a decepção que é descobrir que a maioria das mães mentem ao dizer que o filho(a) é bonito(a) e especial. Ou igual a quando você descobre que a maioria das mães mentem ao dizer que o filho(a) é bonito(a) e especial PORÉM a sua mãe nunca mentiu sobre isso.

 

Sinceramente, para os 95% dos que baixam coisas diretamente daqui, mas não fazem nada de “bom” (Não comentam, não agradecem, não interagem no chatango com outros membros de forma saudável, etc). Que sejam caçados pelo “Zero, o Executor”

Quem entendeu, entendeu, quem não entendeu: “Cadê seu inglês?!”; ou algo do gênero…

Filme 22: Detective Conan – Zero The Enforcer
Áudio: Japonês
Legenda: Português (PT-BR) Hardsub
Tamanho: 1,50 GB
Formato: mp4
Resolução: 1920 x 1080

Download:
[Mega] [GoogleDrive]

 

Não se esqueçam de agradecer o trabalho suado da Thaís, no mínimo…

 

 

146 thoughts on “Post de número 73

  1. ahhhh, Muito Obrigada demais Yumi-san estou muito feliz nem acredito nesse presente de Natal, Muito obrigada mesmo.
    Seu trabalho é excelente. Estou repleta de felicidade hoje.

  2. assim como vcs não são obrigado a traduzir não somos obrigados a comentar … façam as coisas que vcs acham o melhor para vcs só não fiquem “chorando” por isso ou aquilo pois é incrivelmente feio ver isso. td de bom o/

    1. Obrigado pelo comentário. Espero que não tenha doido.
      E a coisa que acho melhor fazer para mim no momento é reclamar, “chorar” da imaturidade e falta de gratidão de certas pessoas. Sabe, extravasar frustrações? As vezes faz bem. Lógico, tem um limite.
      E aos poucos estou deixando passar. Estou voltando a responder os comentários, colocar mais que simplesmente as informações do post (Coloquei até uma piada nesse, veja só).
      Mas “Alguem”, devo lhe dizer, a Thaís é uma pessoa bastante responsável. Ela se comprometeu a fazer algo e está fazendo. Quando ela quiser parar ela irá avisar com antecedência. E não estou “obrigando” a comentar, estou reclamando da divergência de “acesso > interação”.
      Não sei da sua vida, da sua experiência, nem de sua educação. Então irei me contentar em simplesmente explicar o porque “choro”.
      Porque ser “feio ou bonito” não me importa, necessito desse “choro” para aliviar um pouco de carga emocional. Obrigado por fazer parte disso. Por comentar e me dar ar de resposta.
      Novamente, espero que não tenha doido para você comentar. Não quero machucar ninguém ao pedir isso.

    2. Ok, então vou parar de traduzir. Só não quero ver gente vindo chorar pra voltarmos a traduzir, que COM CERTEZA vai acontecer.

          1. ( o `▽´ ) Mas que carinha esse alguem em, não estrague a minha felicidade semanal assim, seu baixinho energúmeno

  3. Thais como sempre uma pessoa incrível, obrigado pelo filme na moral…

    Tu também Luc vlw pelo post

      1. Cara bem como sempre, ce tinha que começar a jogar counter strike, ou algum outro jogo, saudades de jogar contigo, eu parei de jogar lol então se tu começar a jogar cs a gente joga junto mais, por sinal está assistindo algum anime da temporada (além de index que eu acho que você deve estar assistindo)?

        1. Eu gosto de jogo de tiro, mas de forma 100% casual.
          Estou assistindo Goblin e Slime também.

          1. Goblin slayer tá muito dahora, apesar da galera batata estar falando que o anime erotizando estupro (pessoal batata porque as cenas de estupro dão é nojo nessa porra, como devia ser em toda cena de estupro)

          2. Goblin Slayer está realmente muito bom. Não está seguindo a ordem canônica, mas tá 10/10

          3. eu participaria da conversa sobre animes, mais ja tentei muito ela essa temporada então….deixa pra proxima

          4. Você tentou enquanto eu estava de greve de comentários XD

          5. goblin slayer ta realmente muito bom, sem duvida um dos 5 melhores animes da temp, eu não fico incomodado com as cenas pesadas do anime (se bem que depois do ep 1 o anime ficou bem leve)
            na verdade oq me incomodaria era se os goblins sequestrassem as pessoas e não fizessem nada, na verdade, eu não sei se é pq estou acostumado a ver historias mais pesadas onde os personagens são extremamente crueis mesmo que não faça sentido nenhum( os goblins de goblin slayer so fazem o esperado de um goblin, pra mim o anime faz sentido)mais ai acho o anime bem leve

          6. vc tava de greve de comentarios? eu achei que so tava ocupado mesmo :v

            eu ate repetiria os 8 animes que eu tava vendo dessa temp(se bem que agora são 6), mais to com preguiça então…não :3

        2. eu também pararia de jogar lol….se tivesse coisa melhor a fazer com meu tempo ;-;

  4. Obrigadão pelo filme o/

    Apesar que só verei lá para o final fo ano, pois ainda nem vi os dois últimos dois filmes :v

    1. Não tenha pressa, sério. Você passará por dois filmes descentes, depois chegará nesse…

    1. De nada, mas caso tenha assistido outros filmes de Conan, então com certeza passou pelo nosso trabalho antes. Só não baixou por aqui.

    1. Não sei… Que eu saiba só existe o primeiro filme dublado de Conan, em algum lugar…

      1. eu ja procurei esse filme só pra saber como ficou a dublagem(prefiro legendado :v), mais não achei de jeito nenhum….talvez ele n exista e seja só um mito

          1. eu ja esperava que seria uma dublagem bem bosta, mais ainda assim to curioso pra ver como ficou, onde vc viu? o link no outro comentario n funciona pra mim :v

          2. Eu baixei, a muitos anos atrás, em um dos fansubs de conan.

      1. ou talvez ele não seja um mito e eu seja só péssimo em procurar coisas….

  5. Muito obrigado por trazer legendado, vocês são incríveis.. fico muito grato pelo trabalho que vocês tem em trazer com uma ótima qualidade.. tenho pouco tempo para assistir os episódios e não comento muito, mas saibam que vocês estão no meu coração <3, infelizmente as pessoas nunca são o que poderiam ser, e acham que tem o direito de cobrar por algo, é realmente triste.. Mais uma vez muito obrigado!

  6. Arigato! Não sou muito de comentar, maas, realmente, é chato quando não comentam em algo em que se coloca esforço, então vou aparecer nos comentários, as vezes. É mais costume e tal, não ligue mt :V
    Cara, foi engraçado hj. Eu tava vendo um anime, vejo notificação do GHS e do nd, uma notificação de uma fanfic. Não sabia se via o resto do ep, vinha ver o filme, ou lia o cap. Minha cabeça embaralhou kkj
    O trabalho de vcs é maravilhoso, sinceramente, não sabia oq faria sem vcs, já que ultimamente to ficando fanática por Detective Conan, a propósito, sabem onde tem o mangá completo? Quando o tédio ataca, sempre é mt útil ter o mangá por perto.
    Enfim, obg dnv. ^^

    1. De nada e obrigada pelo comentário!
      Quanto ao manga, completo só tem em inglês no mangadex se não me engano.

    2. De nada e obrigado pelo comentário²
      Completo só em inglês. PT-BR ainda ta longe de completar. E sempre esteja bem vinda a comentar, ficaremos sempre gratos.

  7. muito obrigado pela tradução thais! (agora eu preciso criar vergonha na cara e ir assistir o filme 21 pra poder assistir esse…) ~nyan

    1. Kkkkkk de nada xD
      E o filme 21 é muito melhor do que esse, então não precisa ter medo kkkk

  8. Aqui deixo o meu obrigado e também as minhas desculpas por não ser tão iterativo com esta comunidade. Infelizmente não tenho tanto tempo para isso como quero. Gosto de participar quando o Luc traz coisas diferentes para nós. De vez em quando ainda penso no The Code… COMO ASSIM AINDA NINGUÉM RESOLVEU??? Enfim… Estou também à espera de tempo para ler a fic… já comecei duas vezes faz tempo mas nunca chego a “história atual”…
    Obrigado por continuarem com este projeto. Sei em primeira o mão o quanto custa legendar e por isso tenho muito respeito pelo vosso trabalho. Adorei o facto de já terem este filme pronto há semanas e só postarem agora… as pessoas não apreciam o trabalho que os outros têm por elas… é bem triste, mesmo…
    Concluindo, obrigado e sejam felizes!

    1. Tex é sempre um prazer receber seus comentários e participações.
      Espero que esteja tudo bem ai na Europa, inclusive com a situação das leis vigentes como o artigo 13 e talz.
      Quanto ao “The Code”… De fato ninguém “Finalizou” o código da maneira direta. E faz TANTO tempo que eu fiz que ESQUECI como chega na resposta! (Sei a resposta, mas esqueci como chega nela).
      Tanto é que se alguém me dizer a resposta correta e não falar como chegou acho que já aceito =/
      Anyway…
      És sempre bem vindo meu caro Tex.

          1. a resposta tem algum genero? se tiver, é feminino ou masculino?

      1. O artigo 13 tem sido muito falado em Portugal nas ultimas semanas… e tem gerado bastante controvérsia, estão a ser organizadas manifestações… os youtubers exageram bastante a realidade, as telejornais distorcem bastante a informação, enfim…
        A minha opinião, que não passa disso mesmo, uma opinião, é que a lei tem que mudar, sim, porque os direitos de autor têm que ser muito melhor protegidos do que são atualmente. Contudo, acho o artigo 13 extremo de mais para resolver essa situação…

        1. PS. Já vi o filme… Sim, o Luc tinha razão, não é nada de especial… achei previsível de mais… não sei como superou os vingadores no japão!

        2. O artigo 13 é uma facada. Sem exagero. Eu li a clausula, e realmente… Ela faz praticamente qualquer grande empresa midiática DESISTIR de existir na Europa. Não é “Exagero” quando falam que Youtube, Facebook, etc vão preferir fechar as operações na Europa ao em vez de correr o risco de pagar direitos autorais toda vez que alguém posta algo que não é de sua autoria…

  9. Muito obrigado pelo seu incrivel e impecavel trabalho.
    Desde que comecei a entrar no site nao tenho con o que reclamar,somente agradecer e admirar a perfeiçao do seu trabalho e o esforço e dedicaçao para produzilo

  10. Muito obrigado pela tradução Yumi ! Agradecimentos também ao Luc.
    Agora só espero que de tanto que o Luc matou o hype, eu me surpreenda com o filme( se bem que os 2 anteriores foram meio sem graça mesmo). Arigatou!

    1. Poxa, para esse filme surpreender eu tenho que fazer BEM mais do que já fiz… Porque o filme BOSTA

    2. De nada!
      E eu ainda acho que os dois anteriores foram muito melhor do que esse kkkkk

      1. só sei q o filme od ano q vem pode ser bem legal por mim não pelo Kid mais sim pelo fato q vão focar no casal da Sonoko com o Makoto e eu gosto bastante deles

        1. Eu estou interessado no filme do ano que vem pelo motivo que você sitou EEEEEEEEE porque o Shinichi será forçado a viajar de forma ilegal pelo Kid e fingirá ser uma outra criança durante a viagem (Problema de passaporte e talz.)
          Perdeu pontos, porque pelo plot, a Haibara não deve aparecer u.u

          1. sem Haibara é menos pontos mesmo mas o filme merece outros pontos bonus só pelo poster com o Kid e a Ran como um “casal” o autor adora dar umas trolladas também kkk

          2. Eu sempre brinco falando: “Rouba ela logo Kid!”
            Mesmo sabendo que é impossível, ainda é melhor que Shinichi + Ran =V

    1. De nada, e para caso você tenha curiosidade, esse é seu 7º comentário.
      Sinto-me um stalker falando isso… Mas não é o caso, só pesquisei seu nick na lista de comentários.

  11. bem primeiro de tudo eu devo dizer que tiveram muito comentários nesse post :v

    eu n to comentei nos ultimos 2 posts pq…..n pensei em nada idiota pra responder nos comentários que tinha e n quis começar pela 3(ou 4) vez a falar dos animes da temporada…. se bem que talvez eu devesse ter comentado um obrigado pra marcar presença, mais n tinha pensado nisso já que acredito que seja claro que estou agradecido pelo seu trabalho(caso não seja claro, que fique claro que agradeço muito pelo seu trabalho

    e vc espera sinceramente que eu me decepcione com o filme luc????? buahahahaha chega a ser fofo ver esse seu desejo, fique sabendo que minha vida a muito tempo chegou em um ponto onde não me decepciono mais com nada

    bem, eu não pensei em mais nada pra colocar aqui então….
    obrigado pelo trabalho suado Yumi-hime (suor ainda não é um dos meus fetiches mais que sabe no futuro ne…)

    Ps- Sieg Kaiser Reinhard!!!!!
    pq faz um tempo que eu n coloco alguma referencia que ninguem pega nos comentarios :’)

      1. eu geralmente encararia isso como um desafio e colocaria algo dificil, mais to feliz por referencia ter sio pega então….

        vc assitiu o classico, o remake do começo que saiu, ou só pegou a referencia por alguma aleatoriedade da vida?

        https://www.youtube.com/watch?v=ReIFoP8T4q8
        na verdade, na minha opnião a abertura do remaka é bem melhor que a do original então…

          1. bem, nesse caso eu realmente recomendo que de uma olhada no anime, é simplesmente muito bom

          2. Não gosto de animes com robôs, naves, tema espacial, etc

          3. Mais o anime é realmente muito bom, não é de robôs, e não tem naves como foco…..bem eu recomendo que pelo menos tente 😉

          4. Pensarei no caso, não muito… Mas pensarei.

    1. De nada :v
      E só de você fazer comentários nós sabemos que você aprecia o nosso trabalho, então não precisa se preocupar xD

  12. Obrigado Yumi e Luc, to ansioso pra assistir o filme!

    Obs: Acho que vocês já devem saber mas CS:GO está de graça. Se vocês ainda não tinham e querem jogar, agora é a hora.

  13. Olá!!!

    Obrigada Yumi e Luc pelo filme e os episódios! Eu estava sem comentar por causa da faculdade que nunca dava tempo… Só baixava e ia assistir praticamente quando baixava o próximo episódio. Cheguei a acumular uns cinco episódios para assistir só porque os trabalhos me tomavam bastante tempo kkkkk Agora que estou de férias vou comentar mais e vou ler os capítulos que fiquei de ler da sua fanfic viu Luc! ^.^

    1. Kkk de nada!
      Eu também estava sem tempo pra fazer muita coisa ultimamente, então sei como é xD

  14. Finalmente , o quanto eu esperei para assistir ! Estou realmente grato por você ter publicado o filme , grato por publicar os episódios também, por ter criado este site. Sempre com boa qualidade é boa legendagem. Muito obrigado !

  15. Eu e minha irmã somos fãs de DC desde criança, poder acompanhar hoje legendado é uma maravilha, e não aconteceria sem o trabalho de vocês. Obrigado por contribuir na nossa felicidade e lazer nos finais de semana!

  16. 92 comentarios…n vejo tantos assim desde o post de falar consigo mesmo :v

  17. muito obrigado pelo filme Yumi-san e Luc-san,eu tinha ficado um tempo sem vir aqui então nem sei direito qual foi a treta q rolou e tal mas imagino q seja o famoso “onde esta o novo episodio” e ta q rola em todo fansub e scans

  18. Muito obrigado pelo filme Yumi-sama! Faz um tempo”a vida tem bastante correria em certos momentos” + sempre qnd posso venho no site”posso esta ausente frequentemente por conta da rotina, porém, minha gratidão e reconhecimento pelo esforço de vcs pelo que tem feito ate aqui e permanece arduamente a mante nunca está, e sobre essas repudias, meio que mim entristece onde algo feito com tanto vigor e boa vontade a nos agraciar com um bom entretenimento não é apreciado e reconhecido por alguns, sei que minhas palavras n são lá grande coisas”apenas um texto grande, talvez” + aq estão meus sinceros agradecimentos!░A░R░I░G░A░T░O░U░

    1. Such texto. Tão cheio de anagramas, incrível! Deve ter lhe gastado horas fazer tal enigma! Um dia alcançarei tal maestria!

  19. Eu amo o trabalho de vocês!!!Mas uma pena que eu não consegui esperar e vi esse filme no youtube com uma legenda em francês HUSHUAUHAS MAS AGORA VEREI NOVAMENTE, SEM PROBLEMA uwu Outra coisa: Eu amei esse filme (tanto que vi mais de uma vez mesmo sem legenda né) e na minha humilde opinião é um dos melhores filmes junto com o….da Curação acho que é o Darkness Nightmare (minha memória é horrível), eu AMO filmes assim que são mais parados e tem muito mais teoria e vários lados de narração S2 AGRADEÇO MUITO MESMO PELO TRABALHO, e sorry por ter sumido mas infelizmente eu to com preguiça de ver anime (até mesmo Conan rç) mas eu verei esse filme sim * – *

    1. Bem… Não acho ruim filme parado e talz… Mas não achei a trama desse nem um pouco teórico, misterioso, etc. Achei tão direto, simplista, mal arquitetado, etc. Tanto é que uma das minhas cenas favoritas é gráfica (A chuva na janela da sala da Eri.) Nada relacionada ao enredo em si.
      Gosto é gosto né? Fico feliz que gostou do filme. Você fez falta nos comentários.
      Eu andava com preguiça de ver anime também, mas essa temporada me deu um up. Goblin Slayer, Slime, To Aru…

      1. Nem To Aru me fez querer voltar a ver animes, o único anime que eu estou vendo é Irozuku Sekai, eu estou amando MUITO esse anime, quando ele terminar eu vou ficar bem bad pq não to afim de ver os outros animes HUSUHAUHSHAS (Minha lista de assistindo tá tipo…..muito grande, eu parei em 2017 praticamente e dai os anime estão acumulando muito)

      1. mesma coisa aqui, to acompanhando só os semanais e mal, ate conan to venso so um ou 2 eps por semana

  20. Também não sou muito de comentar, talvez por ser mais tímido. Mas vocês fazem um ótimo trabalho e em toda essa rotina de trabalho e coisas de casa, o tempo que gasto vendo o trabalho de vocês é muito gratificante. Obrigado de coração por se dedicarem tanto e consequentemente trazer tantos sorrisos para nós. 🙂
    Pode ter certeza que personalidades altruístas como as suas, só terão sucesso na vida. <3

    1. Poxa Caio, muito obrigado pelo comentário, espero que de fato você tenha razão, porque só ando me fudendo na vida mesmo XD
      E não se preocupe quanto a timidez, aqui qualquer comentário é bem vindo o/

  21. Preciso deixar explícito o berro que eu dei quando vi que o filme tinha sido lançado. Tenho muito a agradecer a vcs, essa fansub é maravilhosa e a melhor de todas. Admiro muito o trabalho de vcs! Obrigada por deixarem os meus dias mais felizes legendando os eps de Conan!

  22. bem fiquei um bom tempo sem vim ao site, ja q estava vendo vários outros animes e episódios q ja tinha de conan e quando volto tem essa belezura de filme, Thais parabéns pelo ótimo trabalho e Luc não fez mais q a sua obrigação (kkkkk).

    eu vi uns comentários antigos sobre animes q o pessoal não gosta, mas falo q a maioria deles nem dão chance ao anime, eu só não assisto alguns animes e não gosto mesmo. antigamente eu não gostava de muitos gêneros e esportes era um deles e agora é um dos q mais adoro só por causa do major… então não fale q nao gosta do anime pq ele tem um gênero q vc odeie, pode ser q vc se surpreenda ao assistir um deles. Igual um amigo meu ele odiava Mecha mas deu um chance a tengen toppa gurren lagann, assistindo uns 5 epis e na aquela falava q era um dos melhores anime q já assistiu

    1. HEY! Não jogue a verdade na minha cara e.e
      Quanto a gosto de animes:
      Eu SEMPRE dou uma chance. Eu TENDO a não gostar de nenhum anime que tenha mecha ou qualquer coisa high-tech exagerada. Eu gosto de Code Geass e Tengen Toppa Guren Lagann por exemplo. Ambos tem Mecha.
      Eu sou um cara tão “crítico” com as coisas que leio e faço, que para você ter ideia, só porque um grupo de amigos defendiam que Tokyo Ghoul era bom (E eu após ler uns 20 capítulos já tinha odiado a obra) decidi ler TODO o manga (Não o RE, na época tinha uns 5 capítulo) só para falar por A mais B o porque a obra é RUIM! Apontei tudo em ordem cronológica.
      Então eu sempre tento antes de reclamar de algo e.e

  23. Parabéns a todos por esse trabalho árduo, muito obrigado. Não tem palavras para agradecê-los por dedicarem parte do vosso tempo para nos oferecer esse ótimo filme legendado

    1. Muito obrigado pelo comentário João. De fato, a Thaís é incrível nisso =V

  24. Acabei de assistir ao filme! E achei um dos melhores filmes do Conan, é bastante complexo, os efeitos visuais estavam impecáveis, as cenas de ação bem 007 como sempre, e quando pensa que a ação acabou, continuou com outro perigo. A cena inicial do Mouri sendo levado (não é spoiler, pois tem no trailer) e o destaque no Zero envolvendo o passado dele deixou o filme empolgante/emocionante e fez o Conan atuar no problemático de forma menos forçada. Gostei também de como as crianças, a Haibara e o professor agiram como “colaboradores”, só achei a Ran muito apagada neste filme. Eu só não entendi por que o Conan perguntou se ele tinha namorada (???) naquele momento tão tenso.

    1. Eu discordo plenamente em ele ser um dos melhores filmes. Achei ele um dos piores…
      Concordo quanto aos efeitos visuais, estavam maravilhosos.
      Não irei ficar explicando os motivos do porque não gostei do filme, sendo que você gostou, não quero diminuir esse prazer que você teve ou transformá-lo ele em algo incômodo. Logo, fico feliz que gostou.
      Quanto a pergunta do Conan: Ele queria saber se ele entendia o nervosismo do Conan, se ele compreendia o sentimento dele em algum grau. Por isso da pergunta.

  25. Primeiramente, grata por terem postado este filme. Sei que o pessoal ficou enchendo o saco pra postarem o quanto antes, portanto, nos perdoem por sermos impacientes quando se trata de Conan. Bem, não fui desta galera,mas, estava mais que animada pelo longa,mais pelas notícias quanto à sua recepção no Japão. Achei que iam postar no Natal, tipo um presente pra gente e olha que bacana, foi antes de me mudar de volta pra cidade que morei por anos e ficar sem net por uns dias.
    Mais uma vez, obrigada GHS Fansub por mais um filme de “Detective Conan” e bora esperar pelo seguinte, é claro!

    Indo ao filme em si, tenho de reconhecer: ele foi bastante previsível, não de forma ruim e sim, por assimilar bem a fórmula que “Detective Conan” mostra aos que curtem casos policiais, remete ao estilo do anime e isso é comprovado pela forma que exploraram toda a situação e personagens; aos personagens centrais aos feitos exclusivo ao filme cumprem seus papéis sem querer ir além ou ficar surreal demais ao contexto, é uma qualidade que admiro da obra, de ser o mais pé-no-chão possível com aquela pitada que só vemos em animes japoneses tem de ser. E também, por explorar mais da carreira do Amuro, pois até onde estou no anime, ainda não veio isso e pouco importo se estou perdendo alguma informação, quando tem filme do nosso pequeno detetive, espero pra conferir e assistir com gosto.
    Meio que após ver o longa, entendo porque a recepção tão otimista no Japão: ele não tenta ser grandioso, só quer contar uma história policial e isso é bom, porque assim, não cai na armadilha de querer ser algo que não é. Claro que, comparado aos dois filmes anteriores, perca em termos de narrativa mais impactante (20° filme) ou pela beleza visual e personagens (21° filme),mesmo assim, tem o seu charme. Gostei de saber mais do Amuro, não pela identidade que muitos veem e sim, aquela que defende a justiça nos bastidores. As cenas de ação com ele e Conan foram dentro do previsto que temos nos filmes da série, a cena final do carro é aquele momento de descrença que só animes podem nos mostrar e que foi legal. No fim, diria que cumpriu o papel de ser mais um filme do Conan, na média. Ah, e algo que tenho notado de uns filmes pra cá: a produção tem feito o melhor pra transmitir os pontos mais fortes da série, sem ter de perder sua identidade e abusando do seu elenco de personagens já apresentados, que são muitos. Um aspecto que admiro na série são os seus personagens, não tem como não identificar com o estilo de cada um, o seu espaço e uso.
    Bem, é isso! Foi um bom filme, não espetacular , apenas cumpre o básico com segurança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *